sexta-feira, 17 de junho de 2011

O casamento gay na Austrália
é vista como inevitável



Pesquisa realizada entre a população australiana constatou que 75% dos australianos acreditam que a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo é inevitável.

Os defensores da igualdade no casamento responderam pedindo aos líderes políticos que atuem imediatamente.

"A maré da história está sendo executada em prol da igualdade e nada pode pará-la novamente", disse Alex Greenwich, organizador nacional do grupo Australian Marriage Equality. "O nosso apelo aos líderes da nação é que sigam em frente com esta reforma, em vez de prolongar desnecessariamente o debate."

A nova pesquisa, realizada entre 27 a 29 de maio pela Galaxy Research e encomendada pela Australian Marriage Equality e Pais e Amigos de Lésbicas e Gays, revelou que 80% das mulheres, 79% das pessoas com idade inferior a 50, 78% das pessoas com crianças pequenas, 71% dos homens e 68% das pessoas acima de 50 anos vêem a legalização do casamento para gays e lésbicas como inevitável.

A pergunta feita foi: "Você acredita que é inevitável que, eventualmente, a lei vai mudar no país para permitir que casais do mesmo sexo se possam casar?"

"A Austrália está pronta para a igualdade para os nossos filhos gays e lésbicas, esta é a hora de os líderes políticos agirem", disse Shelley Argent, porta-voz nacional da PFLAG.

Argent lançou uma campanha publicitária nacional na TV, onde aparece decorando o bolo de casamento do seu filho, enquanto expressa a preocupação "de nunca poder começar a comê-lo."

"Eu estou pronta, tal como o bolo", diz ela. "Por favor, Julia ... dê ao meu filho as opções e direitos de segurança emocional e respeito instantâneo que vem com o casamento."

Julia Gillard é a primeira-ministra australiana. O anúncio está on-line no site da PFLAG.

A Galaxy Research entrevistou 1052 australianos com mais de 18 anos. Posteriormente, os dados foram ponderados por idade, gênero e região de modo a refletir a composição do país.

Nenhum comentário: