quarta-feira, 1 de junho de 2011

Marta Suplicy e Frente Evangélica
firmam acordo sobre o PLC 122


Senadores Marta Suplicy e Marcelo Crivella chegam a acordo sobre o PLC 122

Um acordo entre representantes de duas forças políticas - um contra e outra a favor do PLC 122, o projeto de lei anti-homofobia aconteceu nesta terça-feira,31, os senadores Marta Suplicy (que é a atual relatora do projeto de lei) e Marcelo Crivela (ligado à Igreja Universal e líder da Frente Evangélica), além de Demóstenes Torres (DEM-GO) e do presidente da Associação Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (ABGBT), Toni Reis, chegaram a um consenso sobre os pontos mais polêmicos do texto da lei que pretende criminalizar a homofobia, constantemente barrada pelos deputados e senadores evangélicos.

Conforme o acordo entre as lideranças políticas a nova proposta irá penalizar somente quando ficar comprovado que houve estímulo à violência contra homossexuais. Isso significa que só se configurará crime quando o pastor, padre ou quem quer que seja induzir violência a homossexuais. Condenar a homossexualidade ou tratá-la como pecado não será crime. “Será necessário comprovar que se induziu à violência”.

Para a senadora Marta suplicy “falar que a homossexualidade é pecado, não é induzir a violência”. “É um passo extraordinário. Vamos conseguir ter uma lei que inibirá a violência contra homossexuais no país. Você não acaba com o preconceito, mas faz com que haja uma diminuição. “Isso já ocorreu com a lei que criminaliza o racismo”, disse Marta.

O senador evangélico Crivela vai levar os pontos acordados na reunião para as lideranças evangélicas. Assim como o presidente da ABGLT também deverá ser consultado antes da redação final.

Fonte: Mixbrasil

Nenhum comentário: