sábado, 25 de junho de 2011

Senado de Nova York 

aprova o casamento gay


Americanos comemoram em frente ao histórico bar gay  "The Stonewall"

Com 33 votos a favor e 29 contra o Senado de Nova York aprovou, nesta noite de sexta-feira, 24, o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A "Lei de Igualdade Matrimonial” foi aprovada após uma série de modificações no projeto original. O texto, apresentado pelo governador Andrew Cuomo, já havia passado na Câmara no dia 14 de junho.


Com a decisão, Nova York se une aos estados de Iowa, New Hapmshire, Massachusetts, Connecticut e Vermont, e ao Distrito de Columbia (Washington DC), no reconhecimento legal entre pessoas do mesmo sexo.

Logo após a aprovação da lei, a comunidade gay iniciou a festa nos bairros de East Village e West Village, em Manhattan.

Em outros estados americanos, como Havaí, Califórnia, Nevada, Oregon, Washington e Nova Jersey, existe a união civil entre homossexuais, que concede os mesmos direitos e deveres do matrimônio heterossexual, mas sem o direito ao casamento.

Um comentário:

Miss Rondônia Gay (Oficial) disse...

que bom....mostra que estamos vencendo todas as barreras que existe nesse mundo tão homofóbico....e mais uma conquista para nos homossexuais