quinta-feira, 9 de junho de 2011

Blogueira lésbica
está desaparecida


Amina Arraf foi raptada em Damasco

A blogueira Amina Arraf, símbolo do ativismo gay cibernético foi raptada segunda-feira, 6, quando ia para uma reunião de figuras da oposição em Damasco.

Amina é uma jovem americano-síria, 34 anos, professora de inglês e mantinha um blog chamado "A Gay Girl in Damascus" onde afirmava o seu compromisso em lutar contra o regime de Bashar al-Assad.

Segunda-feira, a sua prima Rania postou uma nota informando o rapto de Amina. A jovem foi colocada à força dentro de um carro por homens armados. Ainda conseguiu agredir um deles, mas não foi suficiente para escapar. O carro tinha na janela um adesivo de Bashar al-Assad.

Num segundo post, ela relata o desespero dos pais que tentaram em vão localizar Amina num país em que existem dezenas de forças policiais e milícias diversas.

Desde o anúncio, muitos leitores se multiplicam na Internet pedindo a sua libertação, principalmente em redes sociais como o Facebook e Twitter.

O seu blog tornou mais visíveis os problemas do dia a dia dos ativistas naquele país com maioria muçulmana no médio oriente.

Nenhum comentário: