quarta-feira, 29 de junho de 2011

Piripiri celebra o orgulho LGBT

com a realização 


da 4ª edição da Pirigay

__________________________________
“Lá, não há distinção de cor
Lá, cada amigo é um irmão
Lá, galo canta é madrugada
Caminhante faz parada
Se apaixona pelo ar
Lá, vagalume enfeita as noites de amor
Lá, violeiro faz cantiga ao luar...”
_______________________________________

Foi assim extasiado de emoção que o cantor Paulo Diniz descreveu a mais simpática, mais hospitaleira e mais alegre cidade do Piauí, Piripiri, que pela benção do Divino é a cidade natal deste blogueiro. E, assim, resplandecente desta mesma emoção, é que no próximo dia 2 (sábado) estará acontecendo a 4ª edição da PIRIGAY, evento de exaltação, respeito, visibilidade e orgulho do segmento LGBT da terra das bungaviles. Portanto, não há o que mais falar, mas somente aconselhar aos caminhantes fazer parada por lá e apreciar mais uma demonstração de pluralidade de uma terra onde “cada amigo é um irmão” e, se ainda não é, será.

Jornalista Willenkens Van Dorth

A 4ª Pirigay é uma realização do Grupo Gay de Piripiri – GGP fundado por iniciativa e apoio do jornalista Willekens Van Dorth, ativista dos direitos humanos que, ousadamente usa seus canais de comunicações para fazer prevalecer com informações, o respeito e a dignidade do segmento LGBT.

O GGP atualmente é presidido pelo extraordinário batalhador Gerson Renato, que não mede esforços para realizar esse importante evento de confraternização do segmento LGBT com o restante da população da cidade, que com simpatia apóia o evento.

Gerson Renato, presidente do Grupo Gay de Piripiri

A Pirigay tem como tema nesta 4ª edição “Eu amo a vida” e será realizada na AABB de Piripiri, sábado (2), a partir das 22 horas. A sonorização eletrônica está na responsabilidade do Guga Som, a musicalidade é dos DJs Naldo e Herschel e as atrações da noite ficam por conta do trabalho artístico, do glamour, brilho, luxo, beleza e colorido das Drag queens e transformitas.

Piripiri é uma cidade dotada de uma boa estrutura, com uma excelente rede de hotéis, restaurantes, bares, segurança, além de um dos mais exuberantes balneário do Estado, o açude caldeirão, consagrado como a terceira maravilha do Piauí.

Não há na cidade registro policial de violência ou agressão homofóbica contra os homossexuais, lésbicas, travestis ou transexuais, é uma cidade totalmente “friendly” com os LGBTs. Esse respeito advém da formação educacional dos piripirienses para com as diferenças, o que fez o cantor Paulo Diniz cantá-la em versos e prosas e afirmar que lá “caminhante faz parada se apaixona pelo ar”.
Agende-se!Apareça e aconteça porque Piripiri é tudo isso e muito mais.

Nenhum comentário: