terça-feira, 3 de julho de 2012


Assassinato de adolescente 
em Volta Redonda será acompanhado pelo Governo do Rio

Lucas, 15 anos, foi espancado a pauladas e empalado, além de ter os dois olhos furados.

Por meio de sua Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, o Governo do Estado do Rio de Janeiro está acompanhando de perto as investigações do assassinato de Lucas Ribeiro Pimentel, 15 anos, morto no último dia 25.

O titular da Superintendência, Cláudio Nascimento, e o coordenador do Centro de Referência da Cidadania LGBT da capital, Almir França, estiveram nesta segunda-feira, 2 de julho, na cidade de Volta Redonda para acompanhar e auxiliar as investigações. Com a aproximação de familiares e amigos, Nascimento e França conseguiram persuadir cinco testemunhas a depor e, assim, ajudar o delegado da 93ª DP (Volta Redonda), Antônio Furtado, a instaurar o inquérito.
 
“Nossa primeira preocupação foi acolher a família de Lucas. É um crime bárbaro e uma palavra de conforto nesta hora é de suma importância. Neste momento, estamos auxiliando nas investigações e conscientizando da importância de se denunciar crimes como esse. Acompanharemos de perto para que mais esta homofobia trágica não fique impune!”, afirma o também coordenador do Programa Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento.
 
Cláudio Nascimento e Almir França se encontraram ainda com o vice-presidente do Conselho Municipal da Juventude de Volta Redonda, Adilson Paulo de Oliveira, e o representante do Movimento LGBT do Sul Fluminense, Andrei Lara, que ajudaram na obtenção de mais informações do caso.

O CASO
Um jovem de 15 anos foi espancado a pauladas e empalado, além de ter os dois olhos furados, antes de ser jogado já sem vida dentro do Rio Paraíba do Sul, próximo ao bairro Retiro, em Volta Redonda, no Sul Fluminense. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, Lucas Ribeiro Pimentel tinha 15 anos e seu assassinato teve motivação homofóbica.
 
O corpo do garoto foi encontrando boiando no rio na última quinta-feira, 28 de junho, ironicamente o Dia Internacional do Orgulho Gay. Ele foi visto pela última vez no dia 23 de junho, em um show, na Ilha São João. Antes de desaparecer, ele chegou dizer para dois amigos que viajaria para o Rio de Janeiro após o evento.

Nenhum comentário: