sexta-feira, 20 de julho de 2012


Glória Pires defende 
“Amores Gays” - Na Moral

Para a atriz Glória Pires a felicidade é um direito básico

No último programa Na Moral do apresentador Pedro Bial, da Rede Globo, realizado no dia 19, um dos destaques foi atriz Glória Pires, que garantiu defender a diversidade sexual até dentro de casa. "Eu acho que a felicidade é um direito básico de qualquer pessoa. Como mãe, eu não poderia deixar de pensar na felicidade dos meus filhos”, disse, contando ser a favor do casamento entre homossexuais.

Para Glória, que em breve estará nas telas de cinema no papel de uma arquiteta carioca que assumiu um romance gay na década de 50, a liberdade individual não deve ser suprimida em hipótese alguma. Relatou ainda no programa que, inclusive, chegou a incentivar uma de suas filhas a abrir os olhos para algumas “coisas da vida”. “Até outro dia eu falei para uma das minhas filhas: “Minha filha, eu queria tanto que você encontrasse um cara bacana, ou uma menina”, contou Gloria, sem revelar qual das filhas ouviu o conselho.

Programa Na Moral celebra união gay

A atriz comentou que a filha estranhou a dica, e que precisou explicar melhor: “É minha filha, a vida tá aí, as coisas acontecem”, brincou. Para Gloria, é perfeitamente normal que uma pessoa heterossexual venha a encontrar o amor em uma relação homossexual. "Eu tenho amigos que são homossexuais hoje, mas que eram heteros, que tem filhos”, explicou.

No mesmo programa, a atriz se emocionou com as histórias de casais gays que lutam para conquistar o direito ao casamento civil e ainda disparou: “Ninguém deveria ter que lutar por isso, é uma coisa que faz parte do ser humano, encontrar aquela outra pessoa."

Nenhum comentário: