quinta-feira, 12 de julho de 2012


União de lésbicas será 
abençoada por monge budista


O monge Shin Chao-hui abençoará a união das lésbicas Fish Huang e You Ya-ting, ambas de trinta anos, no dia 11 de agosto, em um mosteiro budista de Taoyuan.

"Após seis anos juntas, nós tínhamos o desejo de assumir este com promisso uma com a outra para toda a vida", afirmou Fish Huang á agência France Press.

A legalização do casamento de pessoas do mesmo sexo é uma das principais bandeiras de luta dos homossexuais de Taiwan. Em 2003 foi preparado um projeto de lei governamental que previa a legalização do casamento homossexual e autorizava a adoção para esses casais, mas o projeto nunca foi apresentado ao Parlamento.

Ma Ying-jeou, Presidente de Taiwan, afirmou que respeita os casais homossexuais, mas que a opinião pública deverá ser consultada primeira, antes que o projeto de lei seja enviado ao Parlamento.

Em Taiwan os casais homossexuais não terão problema com o casamento a nível religioso, já que os ensinamentos budistas não discriminam os homossexuais, porém, civilmente para ser válido institucionalmente, os casais terão que esperar pela aprovação do projeto de lei pelo Parlamento.

Fonte: Diário de Notícias 

Nenhum comentário: