terça-feira, 15 de maio de 2012


3ª Marcha contra a LGBTfobia, 
no próximo dia 17, 
em Coimbra/Portugal


Nesta próxima quinta-feira, dia 17 de Maio, realiza-se em Coimbra a 3ª Marcha de Luta contra a Bifobia, Homofobia, Intersexofobia, Lesbofobia, Polifobia e Transfobia.
 
A Marcha é alusiva as comemorações mundiais do Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia e Transfobia (ver www.dayagainsthomophobia.org).
 
O evento é organizado pela Plataforma Anti-Transfobia e Homofobia (PATH) criada em janeiro de 2011 com o objetivo precisamente de organizar a Marcha. É uma rede composta por várias organizações não-governamentais e pessoas diversas engajadas em combater a bifobia, a homofobia, a intersexofobia, a lesbofobia, a polifobia e a transfobia.
 
A marcha está aberta a todas as organizações e pessoas interessadas no combate à discriminação. Além da marcha propriamente dita que tem concentração às 17h00 no Jardim do Mosteiro Santa Clara-a-Velha, durante o dia também terá a leitura do manifesto, dois beijaços, um arraial no Jardim da Sereia e a noite termina com a Festa Fora do Armário no Pop Fresh.
 
Além da Marcha de Coimbra, realizam-se também Marchas em Lisboa e Porto, respectivamente em Junho e Julho.

Nenhum comentário: