sábado, 5 de maio de 2012


Dezenas de empresas 
patrocinam 
evento gay no Piauí


Enquanto a perversidade da homofobia ceifa vidas a cada 36 horas no Brasil, e a intolerância e ódio dos fundamentalistas religiosos incitam, nos templos e nas concessões públicas de rádio e TV, o genocídio gay. Uma cidade do interior do Piauí, que tem aproximadamente uns 80 mil habitantes, dá um exemplo de tolerância e respeito com o segmento LGBT. Essa cidade é Piripiri, que está localizada na região do meio-norte e na microrregião do baixo planalto piauiense, precisamente entre a capital Teresina e a cidade litorânea de Parnaíba.

Em Piripiri acontece, anualmente, durante o mês de julho, a Pirigay, evento direcionado ao segmento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e simpatizantes do município e das cidades circunvizinhas que pra lá se deslocam quando da sua realização. Porém, além da importância do evento em si, que visibiliza a população LGBT, o que torna mais especial à cidade, é o apoio que os organizadores da Pirigay recebem, não só da população, mas das grandes empresas comerciais, de comunicação, de políticos e dos órgãos público do município.

Nesse ano de 2012, no dia 7 de julho estará acontecendo a 5ª edição da Pirigay e, conforme o flyer de divulgação do evento, que circula no facebook, já consta o apoio de 26 patrocinadores, como da Prefeitura Municipal de Piripiri, Secretaria Municipal de Saúde de Piripiri, Deputado Estadual Marden Menezes, Odival Andrade, Vereadora Jôve Oliveira, vejapiripiri.com, piripirireporter.com, piripiri40graus.com, cliquepiripiri.com.br, Rádio FM Cidade de Piripiri, jornalista Willekens Van Dorth, Colchão Ônix – A tecnologia do prazer -, Piripiri Veículos, Madeireira Santos Construções, AABB, Foto Pacífico Produções, Cláudio Modas, Eletro Motos Show – Credibilidade e Transparência -, Real Barroso Ltda, Princesa Barroso Turismo – conforto e segurança -, Piuy Modas, Prevlab – análises clínicas qualificada -, Chrisfapi, Climep, Enfermeira Carla Delany e Ring Store.

Diante desses apoios friendly só resta aplaudir as pessoas, os órgãos públicos, empresas e os veículos de comunicação, que com esta visão de respeito à diversidade, contribuem para humanizar ainda mais a cidade de Piripiri, orgulho de todos os piripirienses.

Para quem desejar conhecer Piripiri, a cidade possui uma boa infraestrutura para visitantes como hotéis fazenda, pousadas, área de camping, restaurantes com cardápios variados, pizzarias, bares, clubes, balneários e o mais importante, a hospitalidade dos piripirienses.

Agende-se para a 5ª Pirigay e tenha o prazer de conhecer a cidade gay-friendly do Piauí.

Nenhum comentário: