domingo, 27 de maio de 2012


A banda Against Me! Retorna 
aos palcos após vocalista revelar desejo de mudar de sexo

Tom Gabel pela primeira vez como Laura Jane Grace


Tom Gabel, o vocalista da banda de punk/folk Against Me! estreou publicamente como Laura Jane Grace na última sexta-feira (25). Esta foi a primeira vez que Gabel se apresentou com a nova identidade desde que revelou o desejo de mudar de sexo.

No início de mês de maio Tom Gabel resolveu contar para o mundo a sua decisão de mudar de sexo, assumindo a nova identidade de Laura Jane Grace.

Segundo a matéria, Gabel sofre há tempos de “disforia de gênero”, uma condição onde a pessoa se sente mal em relação ao gênero que nasceu, seja ele masculino ou feminino, e irá começar um processo para a transição ao sexo feminino, tomando hormônios.

Gabel, ou Laura, que tem uma esposa chamada Heather, disse que a parte mais difícil de tudo era lidar com a resposta dela, que foi super compreensível e atenciosa, a ponto do casal decidir por permanecer unido mesmo após a mudança de sexo.

Segundo a revista Rolling Stone americana, Gabel faz reposição de hormônios há duas semanas. Apesar da resposta positiva da maioria, Gabel ainda se preocupa com a reação que os fãs podem ter à mudança inesperada.

"Eu não sabia se as pessoas achavam que eu surgiria parecendo [a personagem do folclore americano] Little Bo Beep ou coisa assim", disse à publicação. A reposição hormonal não altera a voz de Gabel, que cantou normalmente alguns dos hits do grupo.

Gabel evitou abordar o assunto diretamente entre as músicas, mas afirmou que o Against Me! trabalha em um novo álbum chamado Transgender Dysphoria Blues [em tradução livre, Blues da Disforia de Gênero - o distúrbio supostamente associado à vontade de mudança de sexo de Gabel].

Nenhum comentário: