ABGLT denuncia discriminação
em comercial de cerveja
A entidade representante do segmento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, ABGLT, encaminhou ofício, na segunda-feira, 28 de maio, ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária – CONAR denunciando discriminação existente no comercial “Festa de São João”, da cerveja Schin, solicitando sua imediata retirada do ar.
O comercial apresenta um homem travestido de mulher, como se fosse uma travesti, é objeto de escárnio, piada e deboche.
Conforme Toni Reis, presidente da ABGLT, a população de travestis é entre as mais discriminadas no Brasil. “O comercial contribui para referendar e banalizar essa discriminação, ridicularizando a personagem travestida”, disse.
Toni Reis ainda enfatiza que para entender este posicionamento, bastaria ridicularizar a personagem do comercial por causa da cor de sua pele ou por causa de sua raça, para perceber que o conteúdo é discriminatório. “Ao mesmo tempo em que entendemos que é preciso ter bom humor, não se deve utilizar-se da fragilidade de uma população para vender um produto. Isto não é condizente com o preceito constitucional da dignidade humana”, completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário