quarta-feira, 30 de maio de 2012

ABGLT denuncia discriminação 
em comercial de cerveja




A entidade representante do segmento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, ABGLT, encaminhou ofício, na segunda-feira, 28 de maio, ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária – CONAR denunciando discriminação existente no comercial “Festa de São João”, da cerveja Schin, solicitando sua imediata retirada do ar. 

O comercial apresenta um homem travestido de mulher, como se fosse uma travesti, é objeto de escárnio, piada e deboche. 

Conforme Toni Reis, presidente da ABGLT, a população de travestis é entre as mais discriminadas no Brasil. “O comercial contribui para referendar e banalizar essa discriminação, ridicularizando a personagem travestida”, disse.

Toni Reis ainda enfatiza que para entender este posicionamento, bastaria ridicularizar a personagem do comercial por causa da cor de sua pele ou por causa de sua raça, para perceber que o conteúdo é discriminatório. “Ao mesmo tempo em que entendemos que é preciso ter bom humor, não se deve utilizar-se da fragilidade de uma população para vender um produto. Isto não é condizente com o preceito constitucional da dignidade humana”, completa.
 

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