quarta-feira, 23 de maio de 2012


Maceió será sede do 
1º Encontro de 
Jovens Gays e Aids


Com o tema “Construindo uma agenda política para uma juventude sem Aids e livre da Homofobia”, 120 jovens gays de todo o país estão se reunindo em Maceió (AL) para participar o 1º Encontro de Jovens Gays e Aids, que terá início nesta sexta-feira, 25, e terminará no domingo, 27.

O evento apresenta uma programação de mesas e debates em que os jovens gays irão debater assuntos como saúde, educação, segurança pública e a discriminação no Brasil.

O evento contará com a presença do Coordenador Nacional da Artgay, jornalista Léo Mendes, que afirma: “Todos os dias oito gays morrem vítimas da Aids e a cada dois dias um homossexual é cruelmente assassinado no Brasil. Os jovens gays estão mais vulneráveis na escala da violência”. E completa: “O evento pretende também pedir o apoio dos heterossexuais para a aprovação do PLC 122/06, que criminaliza a homofobia e, também, mais recursos para prevenção da Aids junto aos jovens gays”.

O grande finale do Encontro será a “Marcha Contra a Gayfobia LGBT”, que acontecerá no domingo, 27, com concentração a partir das 13 horas, na Praia de Sete Coqueiros com cortejo até a Praça de Multe Eventos.

O Coordenador Nacional da Artgay Jovem e Coordenador Geral do Grupo Gay de Maceió, Tanino Silva, o objetivo da marcha é denunciar o aumento no número de assassinatos de homossexuais que acomete, sobretudo, a juventude brasileira e reivindicar a aprovação do PLC 122 – Projeto de Lei em tramitação no Senado, que criminaliza atos discriminatórios contra homossexuais.

O encontro é realizado pela Articulação Brasileira de Jovens Gays (Artgay Jovem)  e pela Articulação Brasileira de Gays - ArtGay  com apoio do Grupo Gay de Maceió.

Nenhum comentário: