quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Aconteceu o primeiro 
casamento gay 
na Coreia do Sul

Kim Jho  e Kim SeungHwan dizem sim no primeiro 
casamento gay da Coreia do Sul
No último sábado, 7 de setembro, no centro de Seul, capital da Coréia do Sul, dois cineastas coreanos disseram sim, marcando o primeiro casamento gay público do país. O diretor e produtor Kim Jho KwangSoo, de 48 anos, e o chefe da distribuidora de filmes gays Rainbow Factory Kim SeungHwan, de 29 anos, trocaram as alianças para cerca de 1000 convidados e curiosos presentes.

Para a mídia coreana, o diretor  Kim Jho afirmou que percebeu sua sexualidade “quando tinha 15 anos e pedia a Deus todos os dias que ele consertasse isso e não me deixasse expressar meus sentimentos, mesmo quando eu gostasse de alguém. Mas esperava que um dia eu pudesse ser capaz de amar com confiança, e há nove anos conheci essa pessoa”.

Quando acontecia a cerimônia, apareceu um homem que disse ser ancião da Igreja  e tentou interromper a cerimônia dizendo  que “a homossexualidade é um pecado. A homossexualidade destrói famílias e a sociedade”, e jogou legumes podres contra a multidão. Sem sucesso, o homem foi tirado do local sob custódia da polícia.

Nenhum comentário: