quarta-feira, 4 de setembro de 2013


8ª Parada da Diversidade 
de Caxias


Armário, to fora” com esse tema a Associação de Gays, Lésbicas e Profissionais do Sexo de Caxias (AGLEPS) realizará no próximo dia 22 de setembro a 8ª Parada da Diversidade. A concentração acontecerá na Avenida Alexandre Costa.
 
Antecedendo a parada ocorrerá uma semana de atividades para o público LGBT com a participação de movimentos sociais e o poder público.

No dia 16/9 ocorrerá uma roda de diálogo para promover uma melhor reflexão sobre ativismo social dos LGBTs para lutar por direitos e cidadania. O intuito é fortalecer a troca de experiências entre LGBTs e garantir maior compromisso e consciência política para o combate a homofobia e construção de políticas públicas.

O dia 17/9 será voltado para o esporte da diversidade,  que visa, assim, integrar e fortalecer a autoestima, espírito cooperativo e consciência cidadã, além de contribuir para o bem-estar físico e mental dos participantes.

Para celebrar o amor, o respeito à Diversidade e o diálogo inter-religioso acontecerá no dia 18/9 um ato ecumênico. E no dia 20/9 será destinado para o Seminário da Diversidade, que tem como temática “LGBT e o controle social”.  A atuação com autonomia política, ética, planejamento e responsabilidade permite que os movimentos sociais possam intervir na gestão pública, na fiscalização, monitoramento e controle das ações da administração pública, favorecendo a transparência, a resolutividade, e eficiência das políticas públicas. O trabalho em rede das organizações da sociedade civil é fundamental para o Estado dar respostas às demandas por  direitos, justiça e igualdade.

O dia 22/9 será o dia da celebração a diversidade. Celebrar as formas de amar e mostrar que sair do armário é a melhor política para lgbts viverem com mais orgulho e consciência de  sua dignidade e importância como cidadão político.

A parada, além de seu sentido político, que é vibilizar a população LGBT, será também de muita alegria com Walter Moreno e Louise Lima que animarão a festa. O Trio Som Bahia, DJ Gildenor, Gogo-Boys, Gogo-Girls, transformistas e drag queens também darão brilho ao evento.

Nenhum comentário: