sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Na Rússia pais mandam 
o próprio filho para a cadeia 
por ser gay

Dmitry Isakov é mais uma vítima da lei anti-gay da Rússia
A lei aprovada por Putin que proíbe a “propaganda gay” já fez várias vitimas de diversas formas. Uma dessas vítimas foi proporcionada pelos próprios pais, que entregaram o filho de 24 anos às autoridades, por este ser homossexual e estar organizando uma marcha gay na localidade de Kazan.

A própria mãe entregou o filho às autoridades denunciando-o, incentivada pelo pai que disse odiar as pessoas homossexuais, e por isso para ele era lógico denunciar o filho.

Dmitry Isakov, de 24 anos, tentou realizar uma marcha do orgulho gay em Kazan, mas esta foi recusada pelas autoridades, que logo depois receberam uma denúncia, feita pelos pais de Isakov, o que levou as autoridades encontrar material de divulgação do evento e uma faixa onde se lia “ser gay e o amor gay é normal, agredir e matar gays é crime”. Isakov foi agarrado, agredido e preso por quatro policiais à paisana, além de ser demitido de seu emprego num banco.

Nikolai Alekseyev, o mais conhecido ativista russo, comunicou que irá apoiar Isakov e ajudá-lo.
O governo após a aprovação da lei tem incentivado a população a fazer o papel de agente denunciador, denunciando pessoas homossexuais que possam ter material de "propaganda".

Tudo pela suposta "proteção da família". 

Nenhum comentário: