quarta-feira, 4 de setembro de 2013


Transexuais receberam certificado de curso profissionalizante
em Salvador



Na última terça-feira (3), 29 transexuais de Salvador receberam certificado de conclusão do curso de auxiliar administrativo, durante solenidade no auditório da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado da Bahia. O curso foi promovido pelo núcleo LGBT da Secretária, coordenado por Paulette Furacão, primeira transexual a ocupar um cargo no governo do estado.  O curso teve duração de dois meses onde as transexuais tiveram aulas de direito e cidadania, além do eixo temático voltado para as funções que serão desenvolvidas por elas.

Paulette comentou a importância do curso como um novo caminho para as futuras profissionais e o rompimento do preconceito no mercado de trabalho. “Essa foi só a primeira turma, pois as inscrições da segunda, iniciada na semana passada já não têm mais vagas”, disse a coordenadora.
“Queremos muito mais, pois somos cidadãs capazes e prontas para os desafios do mercado de trabalho. O preconceito não vai nos impedir de construímos nossas carreiras “, desabafou Paulette.


A transexual Marina Garlen  também celebrou a conquista da conclusão do curso e ver nessa oportunidade uma forma de abrir novos caminhos profissionais. “Terminei esse curso. Vou concluir meus estudos e fazer vestibular para serviço social. Estamos chegando lá”, comentou  Garlen que está concluindo o ensino médio no Colégio Estadual Senhor do Bonfim, juntamente com mais oito transexuais .

As transexuais portadoras dos certificados irão realizar cadastro junto ao SineBahia para entrar no mercado de trabalho.


Fonte: doistercos.com.br

Nenhum comentário: