quinta-feira, 12 de setembro de 2013


GGB anuncia programa 
de criação de empregos 
para o público LGBT

Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia
 Após a realização da II Semana da Diversidade, o Grupo Gay da Bahia (GGB) tornou público a criação de um programa que tem por objetivo a inclusão e qualificação de mão de obra do segmento LGBT.  Trata-se de um Sistema de Intermediação de Mão de Obra – SIM LGBT, que atenderá a população homossexual, principalmente os jovens em busca da primeira oportunidade no mercado de trabalho.

Essa intermediação de mão de obra é uma ideia  da vereadora Fabíola Mansur (PSB) proposta ao GGB, a entidade mais antiga do Brasil que atua em defesa dos direitos dos homossexuais. No documento encaminhado ao grupo, a parlamentar apontou as dificuldades que o público LGBT enfrenta na disputa por uma vaga no mercado de trabalho.
 
 Conforme o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, esse entrave é causado pela homofobia. "Acaba contribuindo para a marginalização dessas pessoas", explicou o ativista.

 Com o programa SIM LGBT os cursos de qualificação profissional serão oferecidos por meio de parcerias com a Coordenação Estadual LGBT da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e a Universidade Salvador (Unifacs).  A intermediação da mão de obra junto às empresas ficará sob a responsabilidade do Grupo Gay da Bahia.

Nenhum comentário: