quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Obama vai se reunir 
com militantes dos direitos 
dos gays na Rússia

Barack Obama, presidente dos Estados Unidos 
O presidente americano, Barack Obama, vai se reunir nesta sexta-feira, 6, com defensores dos direitos dos homossexuais na Rússia, onde foi promulgada uma lei condenando a "propaganda" homossexual, anunciou nesta quarta-feira a Casa Branca e organizações convidadas.

Barack Obama vai "encontrar representantes da sociedade civil para discutir o importante papel que ela desempenha na promoção dos direitos humanos e da tolerância", segundo um alto funcionário da Casa Branca.

Além dos homossexuais, Obama se reunirá com representantes de organizações dos direitos humanos, do meio ambiente e da liberdade de imprensa, acrescentou essa autoridade.

Igor Kotchetkov, diretor da associação LGBT Network, informou que participará do encontro, previsto para a noite de sexta-feira, 6, após o encerramento da cúpula do G20.

A associação Coming Out também estará representada pela presidente Anna Anissimova.

O presidente russo, Vladimir Putin, assinou em junho uma lei punindo a "propaganda" homossexual, com penas que vão de multas à prisão. Essa lei foi considerada discriminatória por defensores dos direitos humanos e muito criticada no exterior.

Nenhum comentário: