quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Wren Kauffman é um 
garoto transgênero 
nascido menina

O garoto transgênero Wren e sua irmã menor, Avy (Foto: Jason Franson)
Wren Kauffman, 11 anos, é um garoto canadense, que  vai voltar à escola nesta semana sem omitir um fato importante de sua vida - ser transgênero, isso é, ter nascido como menina.

Wren se reconhece como uma pessoa do sexo oposto. "Eu estou feliz que contei a todos", disse ele à agência de notícias Associated Press. "Se você não é você mesmo, então tudo se torna triste e deprimente", afirmou.

O mais interessante é que professores e colegas no colégio onde ele estuda sabem a verdade - que Wren, cujo nome original era Wrenna, vive e sente-se como um garoto.

Wren odiava usar vestidos, é fã do homem-aranha e se vestiu de super-herói em um Dia das Bruxas. Quando tinha cinco anos, Wren fez sua mãe levá-lo para cortar o cabelo bem curto - ele queria ficar parecido com um dos atores da série "High School Musical", Segundo noticiou a Associated Press.

A descoberta

A mãe do garoto, Wendy Kauffman, afirma que sabia desde o começo que seu filho era diferente.
Ela e o marido de início pensaram que era uma fase ou que poderia ser um caso de homossexualidade. Conforme o filho foi crescendo, a mãe constatou que Wren, que na época ainda portava-se e se vestia como uma garota, sentia muita tristeza e frustração.

O caso tornou-se mais sério quando Wren (então chamado Wrenna) atingiu nove anos. Um dia sua mãe estava colocando outra filha do casal, Avy, para dormir, quando ela disse: "mãe, você sabe que Wren é um garoto e ele me pediu para te contar".

Alguns dias depois, a mãe disse a Wren: "eu amo você, quer você seja menino ou menina, e agora eu entendo. Nós vamos encontrar uma forma de te ajudar, e vamos fazer isso juntos". A vida do garoto tem sido de adaptação desde então - ele já mudou de escola duas vezes, mas afirma não ter sofrido assédio, apenas brincadeiras de mau gosto.

"Algumas pessoas gostam de me provocar, mas eu sei lidar com isso. Eu prefiro pensar que elas são apenas uma etapa inicial de prática para os verdadeiros idiotas que vão aparecer na vida", disse Wren.

Fonte: G1/Globo

Nenhum comentário: