sexta-feira, 15 de abril de 2011

Blog contra homofobia
faz sucesso na internet

________________________________
Homossexuais ou héteros mandam fotos
com a frase "Eu Sou Gay"
para repudiar atos de intolerância
_____________________________________________



A ideia é que as pessoas mandem uma foto com um cartaz dizendo "Eu Sou Gay", independentemente da orientação sexual. Em menos de um dia, o blog recebeu 600 fotos de anônimos e personalidades como a VJ Marimoon ou a ex-vereadora Soninha Francine.

Chocados com a notícia da morte da adolescente Adrieli Camacho Almeida, em Goiás, supostamente por homofobia, a jornalista Carolina Almeida, de 32 anos, e o cineasta Daniel Ribeiro, de 28, decidiram lançar a campanha na internet.

"Nessa ideia de que também morremos um pouco quando os nossos se vão, todos, eu, você, pais, filhos e amigos podemos e devemos ser gays. Porque a afirmação de ser gay já deixou de ser uma questão de orientação sexual", diz Carolina no blog. "Ser gay é uma questão de posicionamento e atitude diante desse mundo tão miseravelmente cheio de raiva. Ser gay é ter o seu direito negado. É ser interrompido. Quantos de nós não nos reconhecemos assim? Quero então compartilhar essa ideia com todos. Sejamos gays." Para Carolina, o projeto não é só contra a homofobia, "é um projeto contra a intolerância, contra o ódio".

O objetivo é transformar as fotos enviadas em um vídeo, feito por Daniel Ribeiro, e divulgar no YouTube e, "se tudo der certo, por festivais e fóruns". Estudo do Centro de Combate à Homofobia mostra que 72% dos ataques a gays acontecem em espaços públicos. Para saber mais ou participar, acesse http://projetoeusougay.wordpress.com/.

Fonte: Gay1

Nenhum comentário: