quarta-feira, 13 de abril de 2011

É criado o Dia da Diversidade Sexual
em Piripiri no Piauí


Vereador Murieel Queiroz (PTB-PI)

O vereador Murieel Queiroz (PTB-PI) apresentou e fez aprovar pela Câmara Municipal projeto de lei criando o Dia da Diversidade Sexual no Município de Piripiri. O Projeto de Lei n. 017/2011 institui o dia 2 de julho como Dia Municipal da Diversidade Sexual, que deverá constar no calendário de eventos oficiais do município.

A maior e melhor novidade do projeto é que o mesmo também pune todo e qualquer indivíduo que praticar atos de violência ou agressão (Homofobia) contra os cidadãos LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros).

O homofóbico denunciado ficará, progressivamente, sujeito à advertência, multa mínima de 60 UFR’s e máxima de 100 UFR’s em caso de reincidência.

O município de Piripiri é conhecido como uma das cidades mais hospitaleira do Piauí, seu povo recebe os visitantes sem fazer nenhuma discriminação qualquer que seja, mas como a cidade está crescendo muito e pessoas de outros lugares estão fixando residência alguns segmentos da sociedade precisa que seja assegurado seus direitos de cidadania, além de que os eventos da cidade têm uma dimensão muito grande, como é o caso do Pirifolia e festejos da Padroeira N. S. dos Remédios e os turistas precisam de segurança, em particular o turista LGBT.

O jovem vereador Murieel Queiroz com este projeto mostrou que legisla para todos os segmentos sociais, que tem visão e atitude.

Nenhum comentário: