sábado, 16 de abril de 2011

GRUPO GAY DESENVOLVEU AÇÕES
DE PREVENÇÃO A AIDS
EM JACY-APARANÁ


O Grupo Gay de Rondônia responsável pelo "Projeto Prevenidus Pela Vida" esteve nesta sexta-feira, 15, promovendo várias ações de prevenção as DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais no município de Jacy-Paraná.

As ações de prevenção constaram de pit stop, distribuição de panfletos informativos e preservativos nas ruas, bares, hotéis e bordéis. As ações foram desenvolvidas durante todo o dia e conforme a coordenação do projeto os objetivos foram atingidos, já que um número considerável da população foi atendida.


Para Niédina Gontijo, presidente do GGR, o município de Jacy-Paraná foi escolhido para essas ações, pela quantidade de garotas de programa e barrageiros que estão sendo atraídos para aquele município devido à construção da usina de jirau, e que ações de prevenção as DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais é de suma importância, além de que essas pessoas precisam ser incentivadas a fazer o teste de HIV e se vacinar contra as hepatites virais, já que muitos não sabem que os testes de HIV e a vacina contra as hepatites virais pode ser feita em qualquer unidade básica de saúde do estado.

O Grupo Gay de Rondônia – GGR é uma entidade de defesa da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. O grupo registra em seu portifólio ações de promoção de visibilidade e mobilização popular, como é o caso da "Parada do Orgulho LGBT", "Parada Binacional do Orgulho LGBT Brasil/Bolívia " e a "Caminhada das Mulheres que AMAM Mulheres". Mobilizações de grande porte que abrangem todas as orientações sexuais.

2 comentários:

Miss Rondônia Gay (Oficial) disse...

foi uma bela campanha,podemos perceber que muitos homens ainda discriminam o uso do preservativo,alegando serem casados, evangélicos e que o uso do preservativo "incomoda",porem a cidade nos acolheu muito bem.Parabéns a toda comunidade de Jaci Paraná.

Thonny Hawany disse...

Parabéns ao Grupo Gay de Rondônia pelo trabalho que sempre fez e faz em favor da comunidade LGBT e de outros. O trabalho de vocês engrandece a nossa luta por dias melhores para todos. Abraço a vocês, meus amigos.