Na Índia duas mulheres
são espancadas até a morte
por suspeita de relação lésbica
Segundo o censo de 1991, 8% de todas as mulheres da India são viúvas,
o que significa cerca de 34 milhões de pessoas.
Duas viúvas na província indiana de Haryana foram espancadas até a morte por um homem de 23 anos, que acusou-as de uma relação lésbica.
Testemunhas disseram que o homem matou as mulheres com um taco de madeira, uma das quais era sua tia. Ele ameaçou os outros moradores para não ajudarem as mulheres a chamarem a polícia. Os moradores ficaram observando as duas mulheres sangrar até morrerem. Não ficou claro se o assassino teve o apoio de outro homem.
A notícia foi relatada pela BBC e o homem disse que tinha assassinado as mulheres para proteger a honra da família. Este tipo de situação é comum na província de Haryana onde quem desafia as noções de honra da família pode ser expulso da sociedade, assassinado ou mesmo linchado publicamente.
Com a repercursão do caso a nível mundia a polícia local anunciou medidas duras relativamente a este caso em particular.
Um comentário:
Isto é o que se pode chamar de crime de homofobia. A ignorância e a intolerância andam juntas, são irmãs e tem como irmão mais velho o ódio. Não podemos tolerar isso. Vamos gritar, vamos escrever até que alguém nos escute.
Postar um comentário