terça-feira, 4 de setembro de 2012


Campanha contra turismo 
gay em Pernambuco 
gera polêmica

Cartaz que propaga a intolerância contra os homossexuais.

A campanha do governo pernambucano para atrair o turismo LGBT está causando polêmica e revolta nas redes sociais.

Na rede social Facebook  foi criado o "Fórum Permanente Pernambucano Pró Vida", que  cita o "homossexualismo" como um dos problemas enfrentados pelo turismo no Estado e que deve ser combatido.

O grupo se intitula "contra a proliferação do homossexualismo" e diz que tem como objetivo, "divulgar, preservar e defender os princípios cristãos, éticos e dos bons costumes". Na campanha, lançada neste domingo (2), o Fórum compara o homossexualismo com práticas como pedofilia, exploração sexual de menores e prostituição. 

As páginas da Internet e do Facebook não fazem menção sobre quem são os responsáveis pelo Fórum. Diz apenas que o "Movimento Javé Nossa Justiça é um movimento formado por cristãos, aberto a todos que professam a fé em Jesus Cristo".

A campanha, intitulada "Pernambuco não te quer", é inspirada em uma outra campanha, oficial da prefeitura da capital pernambucana, chamada "O Recife te quer", que tenta atrair turistas para o Estado.

O post também gerou denúncias formais contra a página. "Denunciado. Coloquei como discurso ou ódio e tem cara de ser sim, um ódio a nós, homossexuais, e não fizemos nada, isso só se resume a uma palavra: preconceito", opinou Lucas Emanuel.

Nenhum comentário: