quarta-feira, 12 de setembro de 2012


Governo Dilma quer tirar criminalização da homofobia 
do novo Código Penal


Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo
O Governo da presidenta Dilma Vana Rousseff mais uma vez baixa a cabeça para as ordens dos religiosos homofóbicos que ceifam os direitos do segmento LGBT. A mandatária sacrifica novamente a cidadania de 10% da população brasileira para não desagradar os fundamentalistas religiosos.

A criminalização da homofobia não deve estar no projeto de lei que muda o Código Penal brasileiro. Quem defende essa proposta é o próprio governo federal. Em audiência pública sobre a reforma, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que os temas que envolvam religião devem ser discutidos em projetos de lei separados.

Nesse bolo está descriminalização da maconha, aborto e a criminalização da homofobia. A proposta de colocar a criminalização da homofobia na mudança do Código foi proposta por um grupo de juristas a serviço do Senado Federal.

Diante do fato, deduze-se que, realmente, o governo da presidenta Dilma Vana Rousseff é refém da bancada fundamentalista, não respeita a laicidade do estado brasileiro.

Um governo que não governa para todos, não combina com o Brasil, portanto, merece ser desconstruído.

Nenhum comentário: