quinta-feira, 20 de setembro de 2012


Homem diz que ama outro 
homem por e-mail e é preso

"Fui tratado como criminoso" afirmou Mbédé
Na República dos Camarões, Roger Jean-Claude Mbédé já passou um ano na prisão e poderá passar ainda mais dois pelo “crime” de ter enviado via email a outro homem a seguinte mensagem de texto:   I´M VERY MUCH IN LOVE W/U ("Estou apaixonado por você").

A justiça do país sentenciou Jean a três anos de prisão por "comportamento homossexual" com base no fato de o sexo entre iguais ser crime no país.

Uma mobilização internacional comandada pelo movimento All Out coletou 100 mil assinaturas para exigir do presidente camaronês, Paul Biya, e do ministro da justiça do país, a libertação de Mbédé. A audiência de apelação acabou sendo adiada do dia 17 de setembro para o dia 19 de novembro.

Por causa da prisão, Mbédé foi abandonado pela família. "Fui algemado e tratado como criminoso. Após minha prisão, passei uma semana sendo torturado e insultado todos os dias" revelou.

"O governo de Camarões deve esperar que o adiamento da audiência faça que esqueçamos o caso" disse o diretor executivo da All Out, André Banks. "Mas não descansaremos até que a justiça camaronesa liberte Roger e descriminalize o amor" ressaltou também.

A petição com a quantidade de assinaturas atualizada pode ser encontrada em www.allout.org/Roger

Nenhum comentário: