domingo, 9 de setembro de 2012


Japão lança campanha 
para reduzir suicídios 
de jovens LGBT

Organizações de defesa dos direitos humanos e da diversidade sexual, com a participação do governo japonês lançaram uma campanha para combater o bullying entre jovens homossexuais no Japão. A campanha intitulada “Conexão Escola Hearts” tem por objetivo ajudar os milhares de homossexuais, bissexuais e transgêneros que estão sendo discriminados no país.

A campanha que, é semelhante ao projeto desenvolvido nos Estados Unidos “It Gets Better”, que já foi implementado em vários países, será lançada na segunda-feira (10) para coincidir com o Dia Mundial de Prevenção ao Suícidio.

Fumino Sugiyama, co-fundador da campanha juventude, defendeu a iniciativa anti-bullying, ressaltando que a taxa de suicídio entre jovens LGBT no Japão, hoje, é alarmante.

"Nosso objetivo vai salvar muitos jovens das minorias sexuais com a mensagem de que tudo vai ficar melhor", comentou Sugiyama.

A campanha contra o bullying entre jovens LGBT foi anunciada após o suicídio na semana passada de um jovem gay de 12 anos que estava sendo assediado, ou seja, sofrendo bullying.

Nenhum comentário: