quarta-feira, 12 de setembro de 2012


Estudante pede R$ 1 milhão 
de indenização por 
agressão homofóbica

Filho do prefeito se apresentou à Polícia com o braço engessado logo após agressão ao estudante. (Foto: Arquivo Campo Grande News)

A defesa do estudante de Artes Visuais, agredido em abril do ano passado por provável motivo de homofobia, quer R$ 1 milhão de indenização por danos morais, materiais e lesão corporal.

A ação é contra um dos 4 rapazes apontados pela investigação da Polícia Civil como agressor, André Delgado Baird, que é filho do prefeito de Costa Rica.

De acordo com o relato da vítima na época da agressão, a agressão aconteceu após ele e um amigo saírem da antiga boate Neo, na Rua 15 de novembro. Um carro com quatro jovens passou e um deles gritou: “veado”.

Logo em seguida, dois jovens desceram do veículo e correram em direção às vítimas. Segundo o estudante, ele pensou que se tratava de um assalto e gritou para o amigo correr porque eles seriam roubados.

Os dois se separaram correndo, até que o estudante foi pego pelos agressores, levando socos e chutes. Ele sofreu hematomas no olho, nariz, boca e por todo o restante do corpo. Também teve dentes quebrados.

Nos depoimentos, os agressores negaram que o crime fosse motivado por homofobia. A defesa justifica que “pelo que a vítima sofreu o valor ainda é pequeno”, mas frisa que o objetivo principal não é o dinheiro, mas a reparação do dano causado.

Os advogados de defesa se dizem confiantes a respeito da sentença do juiz, mas ainda não há data para o parecer.

Fonte: campograndenews

Nenhum comentário: