segunda-feira, 24 de setembro de 2012


Os candidatos a prefeito 
de Caxias não tem 
propostas para os LGBTs

Edilson da Cohab, candidato a vereador em Caxias (MA)

O candidato a vereador Edilson da Cohab  chama atenção para o fato de que os candidatos a prefeito de Caxias (Maranhão) esqueceram o segmento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais nos seus projetos de governo, haja vista que nenhuma ação ou programa social contempla essa população.

Edilson alerta que a população LGBT, na sua maioria, é um segmento vulnerável a humilhações, agressões, chacotas e até assassinatos por serem vítimas do preconceito e discriminação por sua orientação sexual. Quanto ao campo de trabalho, afirma Edilson, o preconceito ainda é mais perverso porque ninguém quer empregar um LGBT, o que faz com que muitos travestis e transexuais tenha que se prostituir para sobreviver e, esse tipo de trabalho muitas vezes os aproxima demais da marginalidade e do perigo. Portanto, é uma população que precisa ser vista com um diferencial em relação às políticas públicas e os programas sociais. “Um gestor que respeita os direitos humanos e acredita numa sociedade igualitária, que tenciona governar para o povo, não pode excluir nenhum segmento da sociedade, se isso acontecer ele estará cometendo um crime social” comentou Edilson.

Edilson da Cohab, homossexual assumido, coloca seu nome ao cargo de vereador e com especial atenção para representar, em particular, 10% da população caxiense, que são os LGBTs. Mas, lembra que seu mandato caso seja eleito, é um mandato do povo de Caxias e que seus projetos serão para benefício de todos, indiscriminadamente, porque “segregar e excluir não é minha visão de justiça social”, disse o candidato.

Em Caxias é realizada todos os anos a parada da diversidade, reconhecida regionalmente, pela visibilidade que promove do segmento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e simpatizantes e, nessas eleições, temos seis candidatos a prefeito e aproximadamente trezentos candidatos a vereadores e todas essas pessoas esqueceram o segmento LGBT.

Para o candidato Edilson, esse esquecimento é mais uma forma velada do preconceito enraizado em muitas mentes. Mas, como previa que isso iria acontecer resolveu colocar seu nome como legítimo representante de todas as minorias sociais do município de Caxias.

Nenhum comentário: